(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-NL8C3M5');

7 passos para instalar um aquecedor de água à gás.

Por Creative Hut em julho de 2018.

Você que está querendo instalar um aquecedor de água à gás em sua residência já deve saber dos benefícios e vantagens que ele proporciona ao conforto do seu banho e ao bolso, principalmente na hora de pagar a conta de luz. Provavelmente você ainda não efetivou sua compra por que não conhece os procedimentos de instalação ou acha que toda esta mão de obra vai sair muito caro. Existem alguma medidas que você mesmo pode tomar para baratear o seu custo e contratar um especialista apenas na hora da instalação. Veja abaixo os 7 passos que vão te ajudar neste processo:

Passo 1

Verifique o tipo de gás do seu condomínio ou residência. Ele pode ser GLP (gás liquefeito de petróleo) ou GN (gás natural).

Passo 2

Observe em seu apartamento ou residência se existem pontos para instalação de aquecedores de água a gás. Eles normalmente ficam na lavanderia e podem ser identificados facilmente. Para achá-los você pode procurar pelo duto de saída da chaminé ou pelas conexões de água (fria e quente) e gás.

Passo 3

Verifique quantos pontos de consumo com água quente o imóvel tem.

Passo 4

Tenha bem definido o número de pessoas que irão morar no imóvel, pois é através deste número que conseguimos definir quantos pontos de consumo com água quente simultâneos o aquecedor terá que atender.

Passo 5

Identificado o número de pontos simultâneos com água quente que o aquecedor irá atender, é hora de definir a litragem e o modelo do aquecedor, sempre respeitando a norma técnica nº 13103. Caso tenha dificuldades de fazer este cálculo clique aqui e use nossa calculadora exclusiva, assim você saberá qual a litragem e modelo é ideal para sua necessidade.

Passo 6

Definido o aquecedor que irá instalar, é importante definir quais outros equipamentos a gás irá instalar. Ex: Fogões, fornos, churrasqueira, lareira, secadora, etc…

Passo 7

Definidos os equipamentos que irá instalar, é preciso dimensionar o conjunto de medição de gás correto de acordo com os seus equipamentos e a demanda do imóvel.

 

É importante que os passos acima sejam todos confirmados e verificados pelo especialista que irá realizar sua instalação, para que tudo seja feito da forma correta e com a segurança necessária.

 

 

var Tawk_API=Tawk_API||{}, Tawk_LoadStart=new Date(); (function(){ var s1=document.createElement("script"),s0=document.getElementsByTagName("script")[0]; s1.async=true; s1.src='https://embed.tawk.to/57b5e404b171b250c7ee0d54/default'; s1.charset='UTF-8'; s1.setAttribute('crossorigin','*'); s0.parentNode.insertBefore(s1,s0); })(); Tawk_API.onChatStarted = function(){ fbq('track', 'Lead'); window.google_trackConversion({ google_conversion_id : 986378873, google_conversion_language : "en", google_conversion_format : "3", google_conversion_color : "ffffff", google_conversion_label : "RJLNCIeRlXAQ-eSr1gM", google_remarketing_only : false }); };